
EVENTO
CineUFSCar convida para a exibição de Vestidas de Noiva (Brasil, 2015, 50 min.) de Fabia Fuzeti e Gabi Torrezani. Vestidas de Noiva é um documentário que traça o histórico do casamento homoafetivo no Brasil enquanto acompanha o processo de casamento de Fabia e Gabi . Entre beijos, flores e cetim, as duas apresentam outras histórias de amor homoafetivas, ativistas LGBT e figuras políticas.
A sessão acontece no Teatro Florestan Fernandes às 19 horas no dia 11 de agosto.
A sessão faz parte da programação do projeto Cinemas em Rede. Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 12 Instituições participam do Projeto: Cinemateca Brasileira (SP), a UFRGS (Sala Redenção – Cinema Universitário); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes-ECA); UFBA (Saladearte Cinema da UFBA); a Fundação Joaquim Nabuco – FUNDAJ, em Recife; a UFG (Cinema da UFG); a UFES (Cine Metrópolis); a UFSCar (CineUFSCar); a UFPB (Cinema da UFPB); a UFPel (Cine UFPel); a UFOP (Cine Vila Rica) e a UFF (Cinema da UFF). Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema.
Evento facebook: https://www.facebook.com/events/545085369009712/
FILME
Vestidas de Noiva
País: Brasil
Gênero: Documentário
Ano: 2015
Duração: 50min.
Direção: Fabia Fuzeti e Gabi Torrezani
Classificação indicativa: Livre
Produzido por: Gazolina Filmes
Projeção em alta definição: sim
Site do filme: http://www.vestidasdenoiva.com.br
Trailer do Filme: https://www.youtube.com/watch?v=u3xB0ohOJtw
Sinopse: Vestidas de Noiva é um documentário que traça o histórico do casamento homoafetivo no Brasil enquanto acompanha o processo de casamento de Fabia e Gabi . Entre beijos, flores e cetim, as duas apresentam outras histórias de amor homoafetivas, ativistas LGBT e figuras políticas. Vestidas de Noiva celebra as conquistas já alcançadas e aponta o que ainda precisa ser feito para garantir direitos iguais às famílias homoafetivas.
DEBATE
O debate aconteceu via vídeo-conferência com as diretoras Fabia Fuzeti e Gabi Torrezani pelo portal da Rede de Cinemas. Ambas trabalham com audiovisual na produtora Gasolina Filmes que foi a produtora do filme apresentado. O debate foi transmitido pra várias faculdades simultaneamente, onde as pessoas de cada faculdade faziam perguntas que eram repassadas para as diretoras via internet.
There are no comments so far