
EVENTO
CineUFSCar convida para a exibição de Invasores (Brasil, 2016, 84 min.) de Marcelo Toledo. O filme narra a trajetória de Claudia, mulher de origem boliviana, mas moradora de São Paulo. Claudia tem um grande sonho: ingressar na faculdade de música da USP. Já que não possui nenhum instrumento musical em casa, contará com a ajuda de seu namorado e de sua persistência.
A sessão acontecerá dia 09 de junho às 19 horas no Teatro Florestan Fernandes.
A sessão faz parte da programação do projeto Cinemas em Rede. Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 12 Instituições participam do Projeto: Cinemateca Brasileira (SP), a UFRGS (Sala Redenção – Cinema Universitário); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes-ECA); UFBA (Saladearte Cinema da UFBA); a Fundação Joaquim Nabuco – FUNDAJ, em Recife; a UFG (Cinema da UFG); a UFES (Cine Metrópolis); a UFSCar (CineUFSCar); a UFPB (Cinema da UFPB); a UFPel (Cine UFPel); a UFOP (Cine Vila Rica) e a UFF (Cinema da UFF). Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema.
Evento facebook: https://www.facebook.com/events/1051074948296490/
FILME:
Invasores
País: Brasil
Gênero: Ficção
Ano: 2016
Duração: 84 min
Direção: Marcelo Toledo
Classificação indicativa: 14 anos
Produzido por: Fernando Andrade e Toni Domingues
Link para maiores informações técnicas do filme:
http://www.papodecinema.com.br/filmes/invasores-2
http://m.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/01/1732953-filme-invasores-e-bem-sucedida-historia-de-jovens.shtml
Trailer do Filme: https://vimeo.com/148710275
Sinopse: De origem boliviana, mas moradora de São Paulo, Claudia tem um grande sonho: ingressar na faculdade de música da USP. Já que não possui nenhum instrumento musical em casa, contará com a ajuda de seu namorado e de sua persistência.
There are no comments so far