
EVENTO
No dia 02/06/2016, o CineUFSCAR em parceria com o Movimento Estudantil fará uma exibição do documentário: Acabou a Paz: isso aqui vai virar o Chile (Carlos Pronzato,2016) na sede da Pé de Macaco S/A. Após o filme ocorrerá um debate com participação de secundaristas.
O filme Acabou a Paz: isso aqui vai virar o Chile conta a saga dos estudantes secundaristas de São Paulo por uma educação de qualidade. O levante do segundo semestre de 2015 contra o fechamento de 94 escolas, culminou na ocupação de mais de 200 que seriam afetadas pelas ações de precarização do ensino público engendradas pelo Governo de Geraldo Alckmin que vem perdendo apoio dia a após dia. A coragem, a autonomia, a horizontalidade, a sororidade e solidariedade demonstrado pelos secundaristas e o apoio popular presentes! Os gritos seguem ecoando na rua talvez anunciando uma profecia já concretizada: Acabou a paz, isto aqui vai virar o Chile!
Local: Pé de Macaco S/A (Rua Treze de Maio 1816)
Horário: 19:30
A exibição faz parte do cronograma de atividades de paralização do Movimento Estudantil.
link facebook: https://www.facebook.com/events/1703108626605703/
FILME
Acabou a Paz: isso aqui vai virar o Chile
País: Brasil
Gênero: Documentário
Ano: 2015
Duração: 60 min
Direção: Carlos Pronzato
Classificação indicativa: Livre
Produzido por: Carlos Pronzato e Lucas Duarte de Souza
Projeção em alta definição
Trailer do Filme: https://www.youtube.com/watch?v=cgrAbm1ONYc
Sinopse: A saga dos estudantes secundaristas de São Paulo por uma educação de qualidade. O levante do segundo semestre de 2015 contra o fechamento de 94 escolas, culminou na ocupação de mais de 200 que seriam afetadas pelas ações de precarização do ensino público engendradas pelo Governo de Geraldo Alckmin que vem perdendo apoio dia a após dia. A coragem, a autonomia, a horizontalidade, a sororidade e solidariedade demonstrado pelos secundaristas e o apoio popular presentes! Os gritos seguem ecoando na rua talvez anunciando uma profecia já concretizada: Acabou a paz, isto aqui vai virar o Chile!
There are no comments so far