
EVENTO
No dia 01/06/2016 o CineUFSCAR apresentará o filme Porque Temos Esperança, dirigido por Susana Lira lançado em 2014. O filme mostra a jornada de uma mulher pernambucana e a sua rejeição para tudo aquilo que parece não ter jeito. Vivendo profundos dilemas na vida pessoal e na tentativa de reconstruir outras vidas, ela inicia uma trajetória pelos presídios de Recife, na intenção que pais reconheçam seus filhos. Experimentando na própria pela a solidão, Marli nos mostra que o afeto pode ser redentor e que a falta de esperança é o mal mais intolerável para o ser humano.
Este filme é parte da programação da Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, que foi exibida entre 23 e 25 de maio pela Saade (Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade) e CineUFSCar. Por ocasião do cancelamento da sessão do dia 23/09 à noite, faremos a exibição agora no teatro Florestan Fernandes.
Local: Teatro Florestan Fernandes
Horário: 20h30, logo após a visita ao cerrado promovido pelo Movimento Estudantil.
Evento facebook: https://www.facebook.com/events/500064993523423/
FILME
Título: Porque Temos Esperança
País: Brasil
Gênero: Documentário
Ano: 2014
Duração: 71min.
Direção: Susana Lira
Classificação indicativa: 10 anos
Produzido por: Modo Operante Produções
Projeção em HD
Janela do Filme: 720x480Link para maiores informações técnicas do filme: http://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2015/programacao/
Site do filme: http://mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2015/programacao/
Trailer do Filme: https://vimeo.com/105563540
Sinopse: Porque Temos Esperança” mostra a jornada de uma mulher pernambucana e a sua rejeição para tudo aquilo que parece não ter jeito. Vivendo profundos dilemas na vida pessoal e na tentativa de reconstruir outras vidas, ela inicia uma trajetória pelos presídios de Recife, na intenção que pais reconheçam seus filhos. Experimentando na própria pela a solidão, Marli nos mostra que o afeto pode ser redentor e que a falta de esperança é o mal mais intolerável para o ser humano.
There are no comments so far