
O CineUFSCar e a 16ª Semana da Imagem e Som – SeIS.16 trazem para São Carlos uma sessão pernambucana! Com o filme Amor, Plástico e Barulho (Renata Pinheiro, 2013) seguido de debate com a cineasta Renata Pinheiro. A sessão é gratuita e acontece no dia 06 de abril de 2016 as 19 horas, no magnífico Teatro Florestan Fernandes localizado na UFSCar.
Após a projeção do filme teremos debate com ela, a roteirista e diretora Renata Pínheiro. Uma das principais e mais inventivas cineastas brasileiras contemporâneas.
A sessão faz parte da programação da SeIS.16 um dos principais eventos de cinema, vídeo e televisão de São Carlos e que fomenta a circulação de filmes, artistas e pessoas com programação diversificada de oficinas, exibições, debates, palestras e festas. Em 2016 a Semana da Imagem e Som da UFSCar chega a sua 15ª edição e tem como tema “Estéticas da Violência”.
Convidamos você para fazer parte dessa noite cinematográfica!
SOBRE O FILME
Título: Amor, Plástico e Barulho
Título original: Amor, Plástico e Barulho
País: Brasil
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 82 minutos
Direção: Renata Pinheiro
Colorido
Som: 2.0 estéreo
Língua falada: Português
Classificação indicativa: 14 anos
Qualidade da projeção (DVD, BluRay, Arquivo digital, 35mm, etc): BluRay
Janela do Filme: 1,77
Link para maiores informações técnicas do filme: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-223230/
Site do filme: https://www.facebook.com/AmorPlasticoEBarulhoOFilme/
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=uj0WifxU9KU
Sinopse: Shelly (Nash Laila) é uma jovem dançarina que tem o grande sonho de se tornar cantora de Brega (estilo musical popular do nordeste brasileiro). Ela entra para o show business em busca de fama e fortuna mas, inserida em um mundo onde tudo é descartável, incluindo o amor e as relações humanas, ela vai encontrar grandes dificuldades para atingir a fama. Seguindo os passos de Jaqueline (Maeve Jinkings), sua companheira de banda e musa inspiradora, ela pretende virar uma grande cantora de música Brega.
SOBRE O DEBATE
Renata Pinheiro
Cineasta, diretora de arte e artista plástica, vem desenvolvendo um trabalho multimídia, que inclui cenários para shows, ilustrações para encartes de CD e direção artística de videoclipes. Estreou no cinema em 1999, com a direção de arte do curta-metragem Texas hotel, de Cláudio Assis. Em 2003, novamente com Cláudio Assis, fez a direção de arte do longa-metragem Amarelo manga. Em 2009, teve sua primeira experiência por trás das câmeras, dirigindo o curta-metragem Superbarroco (2009), selecionado para a Quinzena dos Realizadores, do Festival de Cannes 2009.
There are no comments so far